PASSAPORTE BRASILEIRO

Fonte: Portal Consular - Ministério de Relações Exteriores

O passaporte brasileiro é um documento valioso. Com ele, nacionais do Brasil podem viajar para todos os países do mundo - em muitos casos, sem necessidade de visto (consulte a Vistos & Vistos para saber se seu país de destino precisará de visto ou não). Com seu passaporte, brasileiros poderão, ainda, solicitar, sempre que necessário, assistência consular à rede de Embaixadas e Consulados do Brasil em outros países.

Por essas razões, nacionais devem ter muita atenção com seu documento de viagem brasileiro, e solicitar sua renovação após expiração do prazo de validade. As informações de contato da última página de seu passaporte devem ser sempre preenchidas, para evitar que o documento seja recuperado, em caso de perda ou extravio.

O passaporte brasileiro agora tem 10 anos de validade! Conta, ainda, com algumas características que lhe conferem segurança adicional, como um novo padrão de criptografia e novas marcas-d'água. O número de páginas permanece o mesmo. Passaportes com validade de cinco anos que já tenham sido emitidos permanecem válidos até a data de sua expiração.

 

Solicitação de passaporte no Brasil 

No Brasil, a emissão de passaportes comuns, em todos os estados da Federação e no Distrito Federal, fica a cargo da Polícia Federal. Em casos de comprovada urgência, as autoridades policiais poderão emitir o documento de viagem com maior agilidade. Contate a Vistos & Vistos para mais informações.

Passaportes para menores 

Os passaportes comuns para menores de 18 anos terão validades diferenciadas, conforme abaixo:

Planejando sua primeira viagem internacional e não tem passaporte?

Seu passaporte está vencido e precisa renová-lo?

Tem uma situação especial e não sabe qual passaporte requerer?

Entre em contato, podemos te auxiliar neste processo. 

Contate-nos

©2018 by Vistos & Vistos. Proudly created with Wix.com